quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Despertar da Vida, by Gisele Bündchen

Gisele Bündchen lança uma nova seção em seu blog, chamado Despertar da Vida.





link: http://blog.giselebundchen.com.br/destaque/parto-pelo-mundo/



Parto pelo mundo






10 de janeiro de 2012 por Equipe Übersite
Categoria(s): Destaque, O parto pelo mundo



Para iniciar 2012 com o pé direito, o Blog da Gisele traz uma novidade que promete agradar não só as futuras mamães, mas a todos os interessados em saúde e desenvolvimento humano.





Pensando sempre em trazer novas informações para os leitores, o Blog lança uma nova seção: Despertar da Vida, que traz o projeto Parto pelo Mundo.



A iniciativa é da enfermeira obstetra e neonatal Mayra Calvette e seu marido, o empresário Enrico Ferrari, que desde outubro de 2011 embarcaram em uma viagem bem especial. A meta é viajar por 30 países num período de nove meses e conhecer diferentes modelos de parto centrados na mulher e ações em prol da humanização do parto ao redor do mundo. Eles começaram a viagem pela Europa e já estiveram em países onde o sistema público de saúde funciona e incentiva o parto normal, como Inglaterra, Holanda e Alemanha.



Enquanto a viagem acontece, de 15 em 15 dias a realidade de cada país será postada aqui com exclusividade por Mayra através de textos, fotos e vídeos. As informações trarão aspectos do nascimento, como relatos de parto, taxas de mortalidade materna e neonatal, sistema de saúde, além de cultura geral e muito mais sobre cada local visitado.



Mayra esteve presente no nascimento do Benjamim, filho de Gisele. Ela é apaixonada por nascimentos e acredita que o uso excessivo de tecnologia pode interferir negativamente no processo do nascimento, aumentar os riscos e trazer consequências a longo prazo para a mãe e o bebê. Segundo ela, existem formas simples de melhorar a saúde materna e neonatal com melhor custo-benefício e atendimento humanizado.



Leia abaixo o depoimento de Gisele sobre o Parto pelo Mundo:



“Quando a Mayra me contou sobre a sua ideia de fazer o projeto Parto pelo Mundo, achei a ideia muito linda e logo pensei que seria muito legal se ela pudesse dividir um pouco desta sua jornada também no meu blog. Eu tive a oportunidade de ter um parto natural que foi pra mim uma experiência transformadora e muito, muito especial!
Acredito que é um direito da mulher tomar a decisão sobre como ela dará a luz ao seu filho. Creio que também seja seu direito ter acesso às informações necessárias para que ela possa tomar essa decisão com base no conhecimento.
Acredito que compartilhar informação e mostrar as diferentes possibilidades de nascimento pode ajudar a desmitificar algumas questões sobre o parto natural, que durante muito tempo, aliás, foi a única forma de nascimento. Espero que possa conhecer ainda mais sobre esse assunto através deste registro de experiências dentre varias mulheres ao redor do mundo e poder dividir isso com vocês aqui no meu blog.”



Obrigada pelo presente Mayra
Não deixe de acompanhar os próximos passos dessa incrível jornada!
Confira o primeiro vídeo do projeto:


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=T2YSj65a2EI

Nenhum comentário:

Postar um comentário