quinta-feira, 29 de março de 2012

Em qualquer lugar por onde eu andar, vou lembrar...

Há pouco mais de um ano aterrizamos sobre terras sergipanas. Terra morna, que também tem chuva, de rostos sorridentes e corações quentes. Me senti acolhida instantaneamente.
Aracaju nos acolheu, colocou no colo e apaixonamos.
Em meio aos caminhos que o vento traz e leva, nasceu o espaço Bem Gestar, grupo de discussão, troca e apoio a Humanização do Nascimento.
O crescimento foi rápido e os frutos mais que maduros e doces surgiram: partos humanizados, bebês Bem Gestados e Bem Nascidos, e mães Bem Gestantes, Bem Paridas!
Bebês que ainda estão na barriga e muitos outros por vir!
Vamos logo a principal notícia da mensagem! Notícia de que, a família de andorinhas migratórias, assim como aquelas que sobrevoam meus ombros, se despede de Aracaju.
Levantaremos vôo para novas terras. Talvez não tão quentes de clima, mas temos certeza que tão quentes de coração quanto esta aqui!
Não sei se todos conhecem nossa história, somos uma família que de tempos em tempos muda de residência, por questões de trabalho, dessas escolhas que fazemos na vida!
Somos originalmente de São Paulo.
Nossa primeira filha, Luana, nasceu em casa, no frio congelante, no auge do inverno Julino do Rio Grande do Sul, há quase 4 anos.
E Nina, nasceu também em casa, no calor das terras cearenses há quase 2 anos.
E neste contexto todo de mudança, aceito e assumo esta missão de ser pássaro que leva e traz sementes.
Abraço com prazer a oportunidade de poder mergulhar nas experiências do movimento da humanização em cada novo destino. E assim levo na mala somas de histórias e barrigas, e deixo um pouquinho de todos estes lugares em cada porto que desembarco. A falta de estabilidade poderia ser uma real limitação, mas vejo que se tornou hoje meu maior presente, aquilo que me diferencia, o presente de trazer e levar!
Conquistei aqui amizades especiais. Pessoas e bebês que me lembrarei para sempre.
No entanto, não há motivo para se preocupar com o grupo daqui de Aracaju, pois o Bem Gestar continuará, com pessoas igualmente sintonizadas e comprometidas com a causa.
Assim vou me despedindo " geograficamente", mas certa de que estaremos sempre juntas via web e conectadas pelos laços invisíveis que nos unem pela causa das mulheres, do feminino, do respeito ao nascimento.
Um grandíssimo abraço,
Fabiana Higa
....para que um dia a humanização não seja uma opção, que ela simplesmente SEJA....

Nenhum comentário:

Postar um comentário