quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Virou História! Gratidão e honra no nascimento do espaço Bem Gestar

Olá a todas! Nosso primeiro encontro foi marcado por grande alegria e honra.
Nos sentimos imensamente gratas ao espaço e as pessoas que nos acolheram de forma tão receptiva e amorosa.
Foi no Jardim de Infância Augusto Maynard, em meio ao Projeto que lá acontece aos sábados chamado Curtindo o Coração ( ação voluntária destinada a educação das crianças em valores humanos).
Em meio a esta energia de amor, disposição, doação e carinho, encontramos nossa sala praticamente pronta.
O pequeno grande Natã, de 11 anos foi quem ajudou a " focar" o data show. E Michael, da escola, se prontificou a ajudar com extensões imediatamente. Estou contando nestes detalhes, pois tudo fluiu de maneira muito natural e " conduzida"!
As "tias" do Curtindo o Coração estavam com todo seu apoio e amorosidade conectadas e também felizes com o nosso início.
A energia em volta era de imenso respeito.

Já dentro da sala, a discussão fluiu entre dados técnicos sobre as recomendações da OMS para o Parto Normal e relato de experiências das participantes.

Rachel, gestante no nono mês de Lorena, nos contou sobre sua experiência dos dois partos anteriores, um normal hospitalar e outro domiciliar.
Silvinha também deu seu relato sobre o nascimento de Inca.
Ambas doulas e ativistas do parto humanizado na cidade, nos deram também retratos da realidade do atendimento nas maternidades da cidade.

 A conversa fluiu de acordo com as dúvidas, as perguntas sendo esclarecidas. Falamos das nossas ansiedades, preocupações, também rimos, desfrutamos e por fim, nos emocionamos com o lindo vídeo do parto de Naolí. Uma linda história de nascimento natural, tranquilo, com o respeito sagrado como todo nascimento humano deve ser.

Todo início gera expectativas, como num trabalho de parto e nascimento. Assim nosso grupo nasceu: de forma tranquila, natural, acolhedora, num dia úmido e fresco, às vésperas da primavera. Não podíamos estar em hora e local melhores. Esperamos de coração que este grupo traga bons frutos, e que mães e bebês possam cada vez mais desfrutar de um nascimento digno, de respeito e amor. No seu tempo, na sua hora.


Aguardamos nosso próximo encontro que será no dia 01 de Outubro! As 9 hs da manhã.


Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário