quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Oficializando parceria com a Santa Casa de Votuporanga


É com imensa alegria que oficialmente anuncio a parceria entre Santa Casa de Votuporanga e Bem Gestar


Para quem acompanha o Bem Gestar, o blog, a trajetória e ideais que sustentam nosso trabalho, sabe que sempre falamos sobre a humanização do nascimento ser para todos. Sem elitizar, sem discriminar. Sem falar em menos empoderamento ou mais empoderamento. Postamos aqui exemplos de partos em maternidades privadas, em domicílios, mas também falamos e mostramos o trabalho que há tempos vem sendo feito na rede SUS ( Sistema Único de Saúde). Através de iniciativas como o Hospital Amigo da Criança e Rede Cegonha.
O Bem Gestar possui também este know-how, que foi adquirido no envolvimento em trabalho voluntário com atuações de doula comunitária.

Assim, os passarinhos semeiam, e estes mesmos passarinhos também observam com alegria o desabrochar de novas mudinhas de humanização a cada destino, a cada pouso.

Quanto mais fértil a terra, mais condições para estas sementes se desenvolverem de maneira exuberante.
Exatamente isto foi o que se iniciou nestas últimas semanas na cidade de Votuporanga.
Encontramos uma Santa Casa comprometida, com lideranças atuantes e engajadas com a humanização.
Nos reunimos com diferentes lideranças dentro da instituição e todas elas se mostraram decididas e comprometidas com a mudança de paradigma do nascimento dentro deste importante núcleo de assistência a saúde da região e único na cidade a atender em maternidade pelo SUS.
No último dia 05 de Novembro, Santa Casa, Bem Gestar e representantes do Programa Primeiríssima Infância, ligadas as Secretarias da Educação e da Saúde, se reuniram para oficializar esta parceria. Mais do que uma ata e um documento, este momento veio para selar a união entre estas instituições num ideal maior.
A cada dia para mim fica mais claro que a humanização do nascimento passa por estas sutileza: a união. A humanização do nascimento é possível, é realidade, é coerente com a promoção da saúde, a qualidade de vida. É direito da mulher como cidadã. É direito da família.

Portanto, gestantes e futuras mães de Votuporanga: procurem pelo programa, pelos grupos de gestantes, informem-se! Doula na assistência neonatal em Votuporanga é REALIDADE!









Nenhum comentário:

Postar um comentário